EMPREENDEDORISMO - LABORATÓRIOS - ÂNCORAS DE RECEITAS EXTRA CURRICULARES

   Os modelos mais importantes que se conhece de Empreendedorismo são as experiências do MIT, do Stanford Entrepreneurs e da da U C Berkeley nos EUA que obtiveram US 3 trilhões de aporte de capital para suas mais de 40 mil startups criadas, abrindo milhões de oportunidades de trabalho. Veja logo depois das imagens algumas das empresas formadas pelos os ex-alunos e a proposta da formação de uma rede na América Latina.

   Os agentes de integração escola empresa, como é a sugestão CIEE Empreende têm aqui uma importante criação de oportunidades de trabalho para estudantes / estagiários com um novo modelo de Intraempreendedorismo. 

   Nesta estrada estão os laboratórios de várias modalidades, principalmente, de mercado de capitais.

    


   Segue a lista das principais empresas formadas pela Stanford Entrepreneurs que inform, t também, ter feito o registro de 21 mil patentes:

1) Google: Fundada por Larry Page e Sergey Brin enquanto eram estudantes de PhD em Stanford em 1996. Eles desenvolveram o motor de busca em seus dormitórios;
2) Hewlett-Packard (HP): Fundada por William Hewlett e David Packard, ambos formados em engenharia elétrica pela Stanford, em 1939. É considerada o berço do Vale do Silício;
3) Yahoo!: Fundada por Jerry Yang e David Filo em 1994, enquanto eram estudantes de pós-graduação em engenharia elétrica em Stanford;
4) Netflix: Co-fundada por Reed Hastings (que possui um mestrado em ciência da computação de Stanford) em 1997;
5) LinkedIn: Co-fundada por Reid Hoffman (que tem uma conexão forte com Stanford, embora não tenha se formado lá diretamente) e outros em 2002.
6) PayPal: Embora não seja diretamente uma empresa "estruturada" pela Stanford, muitos de seus fundadores e membros iniciais tinham laços com a universidade, incluindo Peter Thiel, Elon Musk (que frequentou a pós-graduação em Stanford brevemente), e outros da chamada "PayPal Mafia".
7) Cisco Systems, Inc.: Co-fundada por Leonard Bosack e Sandy Lerner em 1984, que trabalhavam no departamento de informática de Stanford;
8) Sun Microsystems: Co-fundada por quatro estudantes de graduação de Stanford em 1982;
9) Intuit: Co-fundada por Scott Cook (com um MBA de Harvard, mas com fortes laços com o ecossistema do Vale do Silício e Stanford) e Tom Proulx (da Stanford) em 1983;
10) NVIDIA: Co-fundada por Jensen Huang (com um mestrado em engenharia elétrica de Stanford) em 1993;
11) Pixar: Co-fundada por Alvy Ray Smith (com um PhD em ciência da computação de Stanford) em 1986;
12) Gap Inc.: Fundada por Donald Fisher e Doris F. Fisher, ambos da Stanford, e
13) Logitech: Fundada por Daniel Borel e Pierluigi Zappacosta, ex-alunos de Stanford

    No link abaixo acesse o relatório de 2016 do MIT.
 

      Quase todas as universidades têm receitas provenientes das atividades extra acadêmicas com inovações e empreendedorismo no mundo, onde se destacam as norte-americanas e algumas da América Latina como pode ser visto na imagem a seguir, muitas delas conectadas em redes com é o caso da Argentina com 15 universidades interconectadas.

   É importante ressaltar a formação de redes de empreendedorismo, inclusive com as experiências internacionais, como aqui se pretende, por que um caso de sucesso aplicado em Buenos Aires pode ser implantado em Recife e vice-versa. Claro que tal desempenho além de atrair empresas e alunos, representa a maior fonte na obtenção de receitas extra curriculares, para todos envolvidos.


 O Empreendedorismo no Ensino Médio
    
   O programa BUILD é uma organização nos Estados Unidos que capacita estudantes do ensino médio, especialmente de comunidades com menos recursos, por meio do empreendedorismo. Atualmente, ele atua em diversas regiões, incluindo Boston, Nova York, Área da Baía de São Francisco e Washington, D.C.


Centro de Empreendedorismo 
Brasil Network
Intraempreendedorismo

   A proposta da solução é criar  Centros de Empreendedorismos inclusive dentro das Universidades Corporativas em Rede e, principalmente, nas instiuições de ensino e nas associações patronais, que podem ser autônomos, lideerados por mestres independentes.



     São muitas as possibilidades, começando pela produção da Energia Solar aproveitando a necessidade da substituição de energia elétrica pela solar a ser feito em granjas que criam frangos. O país tem mais 30 mil aviários a grande maioria que tem uma despesa significativa para aquecer os ambientes de produção. Além disso, muitas têm espaço suficiente para a instalação novas usinas solares, podendo gerar créditos ou novas receitas.tidas dobradas.

     Acesse mais informações na página ESG.

     Além disso, muitas têm espaço suficiente para a instalação novas usinas solares, podendo gerar créditos ou novas receitas.  


 Muito obrigado pela visita.

   e-mail: flavio.lacerda.motta@gmail.com
   Direitos Autorais Reservados
   IP dos visitantes registrados em blockchain