EMPREENDEDORISMO - UNIVERSIDADES CORPORATIVAS EM REDE

 em 26 Estados, poderia ser ao redor de R$ 52 milhões para formação de uma universidade EAD eventualmente com sede no exterior como já explicado acima.   


MIT -USA
Martin Trust Center for Entrepreneurship 
   
    O modelo mais importante que se conhece no mundo ocidental é a experiência do Martin Trust Center for Entrepreneurship do Massachusetts Institute of Technology nos EUA que no seu relatório de 2016 informa o do seu esforço na área que resultou, em uma Receita Bruta de US$ 1,9 trilhões (!) na sua história, da estruturação de 33.200 startups com a criação de 4,6 milhões de oportunidades de trabalhos, equivalente a 10ª Economia do Mundo.  

 

      Quase todas as universidades têm receitas provenientes das atividades extra acadêmicas com inovações e empreendedorismo no mundo, onde se destacam as norte-americanas e algumas da América Latina como pode ser visto na imagem a seguir, muitas delas conectadas em redes com é o caso da Argentina com 15 universidades interconectadas.

O Empreendedorismo no Ensino Médio
    
   O programa BUILD é uma organização nos Estados Unidos que capacita estudantes do ensino médio, especialmente de comunidades com menos recursos, por meio do empreendedorismo. Atualmente, ele atua em diversas regiões, incluindo Boston, Nova York, Área da Baía de São Francisco e Washington, D.C.


     Nesse caso a proposta da solução é criar um Centro de Empreendedorismo inclusive dentro da empresa e, principalmente, nas associações patronais, que podem ser autônomos, não precisando estarem subordinadas as instituições de ensino.


Universidades Corporativas em Rede
Redução de custos
ESG 
Estratégia para captação de talentos

   No país existem cerca de 1,2 milhões de empresas com mais de 10 funcionários no país (Econodata), enquanto estima-se a existência de menos de 100 mil universidades corporativas. Trata de uma importante estratégia para captar talentos treinados e ainda reduzir custos de treinamento.  

    Estes ainda podem ser descontados do Imposto de Renda, quando se usa sua própria OSCIP / Lei do Bem , exatamente o que propõe esta solução,  abrindo cursos gratuitos, auxiliando os vulneráveis. A empresa tendo sua proposta de ESG, fica mais atraente para seu consumidor e investidores.  

    Indo mais além,  poderiam ser estruturadas 2 formas de plataformas de ensino corporativo, a genérica comum a todas e a específica para a empresa, onde os professores especialistas poderiam ter uma participação especial. 

    Essa plataforma tem uma das soluções ESG mais avançadas do mercado e de baixo investimento, fazendo-se estes compartilhados, com empresas interessadas.

    Começando pela produção da Energia Solar aproveitado a necessidade da substituição de energia elétrica pela solar a ser feito em granjas que criam frangos. O país tem mais 30 mil aviários a grande maioria que tem uma despesa significativa para aquecer os ambientes de produção. Além disso, muitas têm espaço suficiente para a instalação novas usinas solares, podendo gerar créditos ou novas receitas.tidas dobradas.

   Acesse mais informações na página ESG.