Existem cerca de 4 milhões de profissionais entre mestres e colaboradores no sistema de ensino que podem aumentar suas receitas de forma substancial e permanente participando desta solução, que propõe-se a auxiliar os 102 milhões de vulneráveis com cursos e ofertas de trabalho. Para tanto ela precisa de recursos para se manter, ao mesmo tempo inovando, como é plataforma MOOC BR e mais de 35 oportunidades de receitas com atividades extracurriculares.
Um dos exemplos são os cursos livres, base para inclusão social das Universidades Corporativas. Além disso as instituições de ensino, via de regra, não têm um plano de aposentadoria para seus colaboradores, com P. Privada / S. Saúde de forma a contornar os colapsos do INSS / SUS, no pais, como aqui proposto, dando segurança aos seus colaboradores.
Abaixo seguem algumas das principais ferramentas que podem ser usadas pelos mestres para obterem recet
centro de empreende cc pp unicv corporativ cntreo de produção chat quizes https://minilessonsacademy.com/
nucleo
nucleo
MOOC BR
Piorando a situação já delicada do ensino, no país praticamente não existem plataformas complementares para a educação, os conhecidos Massive Open Online Courses (MOOC), como são os mais de 350.000 cursos, a maior parte gratuitos, das melhores universidades do mundo disponibilizados no Coursera, edX, FutureLearn, Veduca, Udacity, Khan Academy, IBM, Saylor Academy, Google Digital Garage, Youtube, além do TED e outros.
Merecem destaques muitos cursos. Aqui damos como exemplo o do Premio Nobel Robert Shiller de Finanças da Yale University, impecável, e de Odontologia da University of Michigan.
No país temos menos de 10.000 cursos gratuitos informados nos websites Ginead, USP, Sebrae, Escola Virtual, Aprenda Mais, Na Prática , FGV, Santander Open Academy, EV, CIEE, Google e seguramente outros websites de acesso difícil. Não aparecem nos links de primeiros lugares das listagens das máquinas de busca. Não investem em Tráfego Orgânicos ou Pagos, trazendo pouco ou nenhum retorno para seus provedores.
Para cobrir esta deficiência a proposta MOOC BR, é reunir todos os cursos on line em uma única plataforma, organizados por nível de interesse em diretórios completos, investindo em tráfego pago, atraindo visitantes para os websites dos provedores.
A reduzida oferta de cursos on line, gratuitos, no país, de um lado limita o aprendizado para o educando e, de outro abre várias oportunidades para os professores ou especialistas interessados em estruturar cursos, assim como a obtenção de receitas pelos provedores, já que no país existem poucas alternativas de plataformas divulgação de cursos, de forma integrada.
Além disso, é preciso filtrar e organizar por nível de profundidade e avaliações tais cursos de maneira a serem melhores aproveitados, na verdade indispensáveis quando se aplica o conceito Lifelong Learning ou seja de uso permanente.
A proposta MOOC BR, sob a forma de uma venture capital, caso seja usada isoladamente objetiva cobrir tais deficiências, do interesse de suas comunidades e, principalmente, das empresas que não atualizando seus colaboradores de forma permanente não vão conseguir sobreviver.
A ressalva importante que aqui deve ser feita é que como a faculdade está remunerando o professor, entende-se que os Direitos Autorais a ela pertencem. Assim o mestre tem que produzir seu próprio conteúdo, fazendo parcerias com os demais de sua área, principalmente, trocando conteúdos, daí a importância da estratégia aqui sugerida.
Com o uso da tecnologia, podem aproveitar as oportunidades existentes, principalmente, da compra de escolas EAD, com uma estratégia de investimento compartilhado, obtendo receitas que não provenientes de matrícula.
Tráfego Orgânico
Perguntas & Respostas
Chatbot
Pode parecer estranho, mas uma rede de professores, estruturada por nicho de mercado, poderia ter um acervo de mais de 100.000 Perguntas & Respostas organizada, para cada área, das questões dadas em provas, que poderiam ser usadas em Tráfego Pago e como Chatbots, criando-se visibilidade e valor para os mestres e interessados.
O exemplo mais importante é o da OAB dos EUA, da ABA Free Legal Answers, com mais de 300 mil respostas!
As perguntas e respostas podem ser usadas como Chatbot, como é o exemplo do avatar usando um serviço gratuito TTS, que serve como modelo não só de aula, mas para ser usado em cartórios, escritórios de advocacia, ou qualquer ambiente de trabalho ou marketplace, com que se entende o alcance da proposição e uso por uma quantidade infinita de interessados.
Teste de uma aula com chatbot usando um avatar (Ana) - Text To Speach
Flávio Motta
Chatbot TTS Avatar para Faculdades
Exames OAB e Escritórios de Advogados
Flávio Motta
Associações de Profissionais
Uma vez obtida as Perguntas & Respostas em forma de uma lista primeiramente no Excel em ordem alfabética, será necessário filtra-la e organizar por nível de conteúdo, para a aprovação pelo Conselho de Curadores daquele nicho.
Na sequência elas deverão ser custodiadas na associações de profissionais, aqui também denominada de Principais.
Mercado Potencial
Todas as especialidades precisam deste tipo de conteúdo, hoje não existe, de várias formas só em texto como chatbots ou vídeos. Os geradores de voz com IA estão revolucionando a comunicação digital, tornando a produção de conteúdo de áudio mais acessível, eficiente e personalizável para indivíduos e empresas.
Os mestres e seus alunos podem elaborar todo tipo de conteúdo obtendo visibilidade e receitas.
Best AI Voice Generators (2025 Review) – Free, Realistic & Easy to Use
Kevin Stratvert
Vídeo Aulas
A inteligência artificial (IA) pode ser utilizada para produzir vídeos-aula de várias maneiras: IA pode ser uma ferramenta mas é importante considerar as vantagens e desafios associados à sua utilização.