ESG - ENVIRONMENTAL, SOCIAL & GOVERNANCE - GRSAC BANCO CENTRAL

     A plataforma em apresentação tem uma das propostas ESG mais avançadas do mercado e de baixo investimento, estes compartilhados, com empresas interessadas, sob a forma White Label, quando os associados, podem usar sua marca própriaDesta forma todas empresas podem ter seus projetos ESG a custos muito reduzidos e de grande alcance. 

   Assim, este serviço ajuda na implantação e manutenção da solução Smart Credit Score.

   Como a proposta é auxiliar os mais de 75 milhões de negativados, fazendo sentido também incluir neste esforço as cerca de 30 milhões de pessoas com dificuldade de acessar a internet e, ao mesmo tempo desenvolver uma estratégia que envolva o Meio Ambiente e a Governança, como explicado na sequência.


Meio Ambiente
     
     Começando pela produção da Energia Solar aproveitado a necessidade da substituição de energia elétrica pela solar a ser feito em granjas que criam frangos. O país tem mais 30 mil aviários a grande maioria que tem uma despesa significativa para aquecer os ambientes de produção. Além disso, muitas têm espaço suficiente para a instalação novas usinas solares, podendo gerar créditos ou novas receitas.


Social

     A  inclusão financeira dos 75 milhões de inadimplentes, na verdade consumidores é um outo ponto de destaque.    

  

Governança

    Finalmente, a âncora do Smart Credit Score é o registro imutável com tecnologia Blockchain que permite rastreabilidade de pagamentos.

   A 3a. entrada na contabilidade que oferece mais segurança do que o método das partidas dobradas, que pode ser visto no página Contadores.



Governança Corporativa para Pequenas Empresas
Márcia Moreira

Governança Corporativa, Gestão de Riscos e Compliance | EP 5

GRSAC
 Relatório de Riscos e Oportunidades Sociais, Ambientais e Climáticas

     Este relatório visa proporcionar transparência sobre como as instituições financeiras gerenciam riscos e oportunidades relacionados a questões sociais, ambientais e climáticas. Isso permite que stakeholders (depositantes, investidores e o público) entendam e comparem a exposição dessas instituições a tais riscos com a Resolução BCB nº 139/2021.

    Quem precisa divulgar: As instituições categorizadas nos Segmentos 1, 2, 3 e 4, conforme definido pela regulamentação do BCB, são obrigadas a publicar este relatório, a ser publicado anualmente e disponibilizado no site da instituição. 
 
   Essencialmente, o GRSAC é uma parte fundamental dos esforços do Banco Central do Brasil para integrar considerações de sustentabilidade ao sistema financeiro e promover a transparência em relação aos fatores ESG (Ambientais, Sociais e de Governança).

   Nos vídeos abaixo os conteúdos selecionados que ajudam a esclarecer o conhecimento necessário.
 
As exigências ESG no mercado financeiro 
Bruno Diniz
bruno@brunodiniz,com

        
         GRSAC: entenda as mudanças nas normas do Bacen

O que é SELO VERDE? Tipos de sele verde e suas classificações